Uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e a 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria, cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 27 mandados de busca e apreensão nas regiões leste e oeste da cidade. Conforme o delegado Sandro Meinerz, que coordenou a operação, 14 pessoas foram presas, três delas em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma.
De acordo com a Polícia Civil, além das prisões efetuadas, foram apreendidas três armas com munições, fios de cobre, maconha, crack, um carro e objetos provenientes de roubo.
Participaram da operação nove delegados, 89 policiais civis, 24 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE). Dois agentes da Receita Federal auxiliaram na operação com cães farejadores. Os policiais percorreram locais na Vila Progresso, Vila Maringá, Beco do Beijo, bairro Nova Santa Marta, Loteamento Cipriano da Rocha, bairro Urlândia e Vila Carolina.
A Operação Argos, como foi batizada, tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, combater furtos e roubos e diminuir o número de homicídios em Santa Maria.
_ Nossa intenção é realizar mais edições da operação em outras regiões da cidade ao longo do ano_ afirma Meinerz.
Mais: A Operação Argos leva o nome em referência ao gigante de cem olhos da mitologia grega e que "a tudo vê".
"